XRE300-420F Supermotard


Qual a “Cor do Pecado”? Depende… Em uma Ferrari, é praticamente unânime o “vermelho”. Em uma Ducati, idem. Porém, existem algumas combinações que mexem com os apaixonados por máquinas sobre rodas, como eu e você. Falando por mim, posso dizer que o preto e dourado nas motos me causa frio na barriga. É fantástica esta mistura! Quando então, acrescentamos a esportividade típica da Polaco Preparações, o rolê de domingo subitamente vira um programa divertido, na mais pura acepção da palavra. Aliás, eis aqui um lindo exemplo de “fun bike”, como alguns gostam de dizer.
Com rodas aros 17 polegadas, sendo os pneus 110 na dianteira com suspensão invertida e 150 na traseira, a “Gold” gruda no asfalto, fazendo das curvas um verdadeiro playground. Com um sistema full system de escape totalmente personalizado, as ponteiras duplas gritam e conseguem injetar mais adrenalina ainda em nosso já acelerado coração.
A moto é muito rica em detalhes, onde a mesa da suspensão dianteira mais parece um objeto de decoração do que peça de moto. Cubos de roda, coroa da transmissão secundária, tampa do tanque de combustível e até as tampas e os parafusos do motor foram cromados, anodizados ou pintados, dependendo do caso.
A “roupa” dela é merecedora de uma festa de gala, com um dourado na carenagem caprichosamente anodizado a ponto de fazer os transeuntes torcerem o pescoço quando ela passa, ou melhor, quando desfila. As peças fabricadas (e não adesivadas) em fibra de carbono a deixam ainda mais top.
Quanto ao motor, valeu a pena deixar para o final. O up-grade elevou nosso “sonho dourado” para 44cv a 8.600rpm e

4,00kgmf de torque a 7.000 rpm, com um volume cúbico de 420F. Isso de deve também a um novo mapa da injeção eletrônica e a um filtro de ar esportivo, somados ao escape, como já dito. É um furacão!!!

As motos certamente têm muitas aplicações, maneiras de usá-las e estilos variados. Mas com certeza, esta aqui tem no seu

DNA a diversão. Aqui temos u

ma rara união entre praticidade, beleza e desempenho. Com ela, comprar pão na padaria nunca mais será a mesma coisa!
Por Rodrigo Domingues
Custos do projeto
 Aquisição da moto (Okm) – R$12.700,00
 Construção do motor com 420F – R$2.800,00
 Suspensão dianteira invertida – R$2.500,00 (à base de troca)
 Jogo de rodas e pneus– R$2.000,00
 Escapamento full system – R$1.000,00
 Pintura, anodização e banhos especiais – R$5.000,00
 Guidão fatbar- R$400,00
 Fibra de carbono (peças construídas) – R$3.000,00
 Discos de freio flutuante com 380mm c/ suporte da pinça – R$1.300,00 (o par)

9 Comentarios

  1. Velho , pensei que voce ja fez tudo mais com essa beleza voce ta se superando , a minha e verde mim mande um mail para fazer coisa parecido com a minha

  2. Cyro Junior (CAVEIRA) /

    XRE 300 GOLD MARAVILHOSA!!!!!!! TENHO UMA SUNDOWN MOTARD 200cc 2008 PRETO FOSCO. QUANDO OLHEI PRA XRE TIVE CERTEZA DE QUE MINHA MOTO FICARÁ LINDA! VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS!!!! PARABÉNS A TODOS. GRANDE ABRAÇO. CAVEIRA, MAUÁ, SP.

  3. elivelton /

    muito linda a moto…. to loco atras de um escapamento desse mais nao acho nem apau ..

  4. joão carlos /

    ecelente resposta e um toque de otima qualidade

  5. o motor é trocado,quantos km por litro?

  6. Parabéns a moto ficou linda esse dourado ficou incrivel na moto

  7. nossa eu vi essa moto no posto de gasolina esse cara sai numa arancada q fiquei supresso ele ta tirando uma onda aki em brasilha

  8. nossa deve ta andando pra caralio em particular eu não gosto da XRE 300 mais essa ae eu gostei sim =D .Queria da uma tunada assim na minha falcon =/

  9. Magno Henrique /

    Tenho uma XRE dourada, e meu sonho e deixar ela bem gatona como as outras que já passaram por aqui.

Deixe uma mensagem


+ um = seis